Blog Employer Estágios Blog Employer Estágios


Na Entrevista de Estágio é Importante Demonstrar que Você é Capaz!

Publicado em 17/03/2017 - por Employer RH
Bootstrap Image Preview
Employer Estágios - Logo

1. Seja verdadeiro

É muito importante ser verdadeiro. Os recrutadores são especialistas no que fazem e conseguem identificar quando um candidato está mentindo, escondendo algo ou tentando agradar. Seja correto, objetivo e verdadeiro em suas respostas.

2. Vista-se adequadamente

É básico, mas não custa lembrar: chegue para a entrevista de banho tomado, dentes escovados, com roupas limpas e passadas. Procure saber como é o ambiente da empresa e como as pessoas que trabalham ali se vestem

3. Fale Bem

Na entrevista de estágio é importante demonstrar que você é capaz de organizar bem as ideias e apresentá-las com clareza. Fale a um ritmo natural, tenha tranquilidade ao responder. Use vocabulário variado, mas não precisa “tentar falar difícil”. É recomendável também pesquisar sobre a empresa, seus produtos ou serviços e atuação no mercado. Aproveite para falar sobre como você acredita que poderá ajudar fazendo parte da equipe.

4. Mantenha a Postura

A linguagem corporal diz muito mais sobre um candidato do que se pode imaginar. Por isso, mantenha uma boa postura e procure não exagerar nos gestos. Demonstre tranquilidade e aja normalmente, não procure ser o que n

5. Demonstre seus objetivos

Tenha claro para você mesmo o que você pretende com o estágio, como você aproveitará a chance de praticar o que está aprendendo em sala de aula e contribuir com novas ideias, que habilidades profissionais você pretende desenvolver. Quando solicitado, demonstre quais são seus objetivos.

6. Trabalhe em equipe

Quando o candidato se mostra um grande colaborador em dinâmicas de grupo, por exemplo, ele ganha a confiança dos recrutadores.

7. Tome a iniciativa

A iniciativa está associada à ideia de protagonismo. Portanto, quando um recrutador perguntar quem quer realizar uma tarefa, não pense duas vezes antes de levantar as mãos.

8. Mostre que você aprende rápido

Para Auerbach, a velocidade para incorporar novos conhecimentos é a principal métrica do potencial de um estagiário.